Julgamento Universal
Depois de uma vida simples e serena, uma mulher morreu e encontrou-se de imediatamente a fazer parte de uma longa e ordenadíssima procissão de pessoas que avançavam lentamente para o Juiz Supremo. À medida que se aproximava da meta, ouvia cada vez mais distintamente as Palavras do Senhor.
Ouviu, assim, o que o Senhor dizia a um:
-Tu socorreste-me quando estava ferido na auto-estrada e levaste-me ao hospital, entra no meu Paraíso.
Depois disse a um outro:
-Tu fizeste-me um empréstimo sem juros a uma viúva, vem receber o prémio eterno.
A outro disse o Juíz:
-Tu fizeste gratuitamente operações cirúrgicas muito difícies, ajudando-Me a restituir a esperança a muitos, entra no meu Reino.
E assim sucessivamente.
A pobre mulher começou a ficar aterrorizada porque, por mais que pensasse, não se recordava de ter feito nada de excepcional. Ainda tentou abandonar a fila para ter tempo para pensar, mas foi-lhe absolutamente impossível: um anjo sorridente, mas decidido, não permitiu que deixasse a fila.
Com o coração a bater forte, e muito temor, chegou diante do Senhor. Imediatamente se sentiu envolvida pelo seu sorriso.
Deus disse-lhe:
-Tu passaste a ferro as minhas camisas....Entra na minha felicidade.
O valor do quotidiano
A mulherzinha, apesar de não ter feito coisas sensacionais, foi digna de entrar no Paraíso. Supõe-se que viveu uma vida de dedicação aos outros.
2 comentários:
"Julgamento Universal"...eis o titulo do teu conto, k muito diz.
Eh o julgamanto por Ele feito...so ele pode julgar, e nnao julga so por ke fizeste algo de extraordinario, como operares de graça alguem k necessita...ele julga tmbm por peknas coisas como paxar a ferro...ele julga pelo amor e dedicaçao ao proximo, e sinceramente, maior k ixo nao há nada. Amor e dedicaçao ao proximo eh o topo do extraordinairio...mais eh impoxivel.
bjx Deia
continua a postar
p.s: Eu sei k este coment nao ta la gande coisa mx foi o k se arranjou... loooooooooooool
O conto é muito belo e encerra o fundamento da Doutrina Cristã: tudo o que fizeres por amor ao próximo é a Deus que o farás. Jesus o disse quando se referiu ao Juízo Final. Tudo , mesmo tudo, e especialment as coisas mais simples ou que julgamos ser as mais simples.Quero aqui dizer ao Carlos Mangas que o seu comentário está Muito Bom . Os meus parabéns, amigo.
Enviar um comentário