sexta-feira, 28 de julho de 2006

Viagem


Hoje á tarde vou para Taize, entao resolvi publicar um pouco do que é Taize para ficarem mais ou menos a saber para onde vou...

Taizé é uma comunidade que tem cerca de uma centena de irmãos, católicos e de diversas origens evangélicas, vindos de mais de vinte e cinco países, inserida na pequena localidade francesa com o mesmo nome, fundada pelo Irmão Roger, em plena Segunda Guerra Mundial.
Hoje, e desde há alguns anos, Taizé é, sobretudo, procurada por jovens, mas também por todo o tipo de pessoas, que lá procuram o silêncio e uma introspecção pessoal, uma reflexão individual e partilha de ideias, experiências de vida e um contacto directo com Deus a partir da vivência com os outros bem como um espaço para a oração e partilha comunitária.
Nos jovens( da minha comunidade entre muitos outros) iremos participar nos encontros de oração e de reflexão que têm lugar semana após semana.
A experiência de Taizé é difícil de expressar por palavras, mas é algo que marca o coração de quem lá passa.

5 comentários:

Unknown disse...

Espero que a vossa jornada decorra sob o espírito de Amor que presidiu à constituição da Comunidade Ecuménica de Taizé pelo Ir. Roger nos idos de 40. Todos nós que já trilhámos o caminho longo que nos leva até à Borgonha sabemos bem quanto vale cada minuto por aí. PAZ E BEM!

FNL disse...

Oh, filha minha, já vi que também foste atacada pelo "anônimo"...
Mas olha, não era sobre isto que queria escrever. Só queria escrever sobre uma simples coisa:
E que tal uma actualização do blog?
bjs e Paz e Bem também...
Á maneira do Xico!

FNL disse...

Muito bem, já vi que alteraste a música, Deus é amor... e os textos, menina, os textos?

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you!
spf swimwear

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. 24 hour fitness poster yasmin birth control Google free antivirus Block the pop Single dosage of zithromax Software antivirus reviews oak arched top china cabinet antique virus scan River oaks chrysler jeep