terça-feira, 18 de julho de 2006

Bater à porta

A pedido de algumas "familias", vou dizer de onde vai sair o conto de hoje, então aqui vai... de um livro de contos que se chama Boas Noites das Edições Salesianas!!!
Mas nem todos vem daqui, tenho outras fontes que não vou revelar para poderem vir aqui os ler.... LOOL
Bom,o conto de hoje acho que dá muito que pensar.....
Mas uma coisa os digo de experiencia propria todas as pessoas e coisas que nos acontecem/aparecem na vida tem mão de Deus.
Bater à Porta
Uma vez, numa exposição de pintura, havia um quadro que chamou de modo particular a atenção de alguns visitantes. Representava Jesus Cristo, a bater à porta de uma casa. Vestia trajes de peregrino.
O divino peregrino parecia esperar pacientemente que lhe abrissem a porta.
Houve alguém dos visitantes da exposição que notou um defeito do quadro. e advertiu os companheiros:
- O quadro é, de facto, muito bonito. Mas reparem num defeito da porta. Parece que o artista se esqueceu de colocar o manípulo para se abrir a porta. A porta por fora completamente lisa.
O artista, que estava presente, pediu licença para falar e explicou:
- Desculpem, mas isso não é nenhum defeito. eu não coloquei o manípulo. Aliás, está nisso a particularidade desde quadro: essa porta só se abre por dentro!
Moral da Historia...
Escreve o livro do Apocalipse: " Eis que estou à porta e bato. se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos juntos".
Jesus Cristo respeita a liberdade das pessoas. Ele interpela cada pessoa a segui-lo, mas será cada qual que deve ter a iniciativa de lhe abrir a porta para que Ele entre e dê um sentido ao viver humano. A sua paciência em esperar é grande e nunca desiste de aguardar que lhe abram a porta e o coração.

2 comentários:

Anónimo disse...

olá! gostei mt do teu post miga. é vrdd Deus xpera k lhe abram a porta e xtá smp disponivel para receber kem o atende d mãos abertas.
Xau jinhos
fk bm

FNL disse...

Preparada? É já terça...