quarta-feira, 26 de julho de 2006

O Hóspede

ola!! ja estou de ferias!! graças a Deus!!!
Antes de ir para Taize na sexta espero vir postar mais algum texto, se não aconteçer nao estranhem a minha ausencia...de 12 dias!!!
Mas um conto para reflectir, talvez muito conheçido mas nao faz mal!!!


O Hóspede


Um dia, um homem soube que Deus lhe iria fazer uma visita.
Ficou preocupado:
- Deus em minha casa?
Correu por todos os cantos da casa e, porque iria ter uma tal visita, viu-a com outros olhos. Lamentou-se:
- Não posso receber Deus com uma casa assim tão suja e desarrumada.
Abriu as portas e janelas de par a par, para que entrasse ar puro. E gritou:
- Não há ninguém que me possa vir dar uma ajuda! Mas depressa!
E começou imediatamente as limpezas com toda a energia. Viu entretanto que, por entre as nuvens de poeira, alguém vinha para o ajudar.E os dois levaram para fora tudo o que era inútil, lavaram vigorosamente o pavimento e as escadas, poliram os vidros, tiraram todas as teias de aranha, limparam o pó que se infiltra nos cantos mais pequeninos.Dizia o homem:
- Nunca mais acabamos!
O desconhecido, com calma:
- Acabaremos!
Continuaram a trabalhar, um ao lado do outro e durante todo o dia.
Finalmente a casa ficou como nova, toda limpa e perfumada.Quando caiu a noite, foram para a cozinha e prepararam a mesa. Diz o homem:
- Agora pode vir a visita. Pode entrar aqui o meu Deus. Onde estará ele neste momento à espera?
O outro sentou-se à mesa e disse:
- Estou já aqui. Senta-te e come comigo!


Comentario

Podemos imaginar que Deus se encontra longe de nós, escondido atrás de alguma nuvem, a habitar em alguma mansão celeste nos espaços infinitos. Mas, tal como este conto sugere, Deus habita em nossa casa, tem a sua morada no mais íntimo de nós próprios, é nosso hóspede.Expressamos esta presença, dizendo que o Espírito de Deus habita em nós, que somos seu templo, sua casa.

1 comentário:

FNL disse...

É que não é preciso agradecer!
Olha, estás pronta?
Então desapronta-te que é só amanhã...
lol.