segunda-feira, 5 de junho de 2006

O Paraíso

Este conto hoje leva dedicatória, é para a menina Mariana que hoje faz aninhos!!!! vá filha ja te disse tudo o que desejava, aqui vai mais uma conto para reflectires...assim como para todos o que passam por aqui!!!

O Paraíso

Em conversa descontraída com o seu pároco, um jovem perguntou:
- O Senhor tem falado tantas vezes e de forma tão poética do céu. Mas nunca nos disse onde está o céu. Diga-nos onde é que ele fica.
Apontando para um bairro afastado da cidade, o bom padre respondeu:
- Olha, meu amigo. No lugar para onde aponta o meu braço, lá ao fundo da rua, mora uma pessoa muito pobre. Uma excluída da sociedade consumista. Ainda ontem lá estive a fazer-lhes uma visita. Trata-se de uma viúva com vários filhos menores. Todos eles passam grande necessidade.
O jovem interrompeu:
- E que tem isso a ver com o paraíso?
O pároco continuou:
_ pois bem, se fores lá ajudar a limpar a casa, a levar alimentos e a servir no que for necessário, sentirás um pouco de paraíso no teu coração.
Moral da História
É verdade que esperamos pela felicidade plena no final da nossa vida. Mas já podemos saborear um pouco dessa alegria sempre que praticamos a caridade. Quando fazemos o bem fazemos alguém mais feliz, mas também sentimos uma grande alegria com sabor a céu.
O céu está onde as pessoas se amam verdadeiramente, assim como o inferno está onde as pessoas se odeiam. Somos convidados a ensaiar o Paraíso no nosso coração...

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá1 bigada miga, pa mim és uma xcelente amiga.
hj ñ tenho nada pa comentar pk tu aki já dixex td.
sinto-me mt honrada por me dedicares um post no teu blog.
xau bjx miga

Anónimo disse...

Kem praticar a caridade, o amor xpalhar, a felicidade alcançará. kem viver no odido, felicidade ñ terá e no desgosto viverá.

Tu já dizes td, ñ é preciso dizer mais nd. Continua a postar textox como este.
bjxx



p.s. é preciso ter calma
loooooooooooooool

Anónimo disse...

ñ se alcança o paraiso dando esmola aopobre uma vez por ano, indo á missa. Para se alcançar o paraiso há k ajudar o proximo, seja rico ou pobre, há k xpalhar o amor sobre a tera tal como Jesus Cristo o fez.

bjx do teu amigo cácá