sábado, 18 de março de 2006

O AÇUCAR

Entao aqui vai mais um texto para refletir!! este hoje foi mandado pelas Irmãs Paulinhas!!!

Certo dia, a professora querendo saber se todos tinham estudado a lição dominical, perguntou as crianças quem saberia explicar quem é Deus?
Uma das crianças levantou o braço e disse:
- Deus é o nosso pai, Ele fez a terra, o mar e tudo que está nela; fez-nos como filhos dele.
A professora, querendo buscar mais respostas, foi mais longe: - Como vocês sabem que Deus existe, se nunca o viu?
A sala ficou toda em silêncio...Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:
- A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz todas as manhãs, eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor. Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não o vemos, mas se ele sair de perto, nossa vida fica sem sabor.
A professora sorriu, e disse: - Muito bem Pedro, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas você me ensinou algo mais profundo que tudo o que eu já sabia.Eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida! Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela criança."
A sabedoria não está no conhecimento, mas na vivência de DEUS em nossas vidas, pois teorias existem muitas, mas doçura como a de DEUS não existe e nunca existirá, nem mesmo nos melhores açúcares.
Não esqueçam de colocar "AÇÚCAR" todos os dias em suas vidas.

5 comentários:

Anónimo disse...

Oi!
Novamente, cá xtou outra vex a comentar o teu blog. Este post como mts outros k já tens postado, fax-nos reflectir. mas, este mostra-nos que nem sempre os amis velhos sente mais DEUS, do que os mais novos. Muitas vexex ou a mairia das vezes os mais novos, ou melhor as crianças sentem e deixam-se tocar pelo chamamento e pela a palavra de Deus, mais rápido do os adultos.
A verdadeira exencia do amor está nos amais novos, pois estes não são falsos nem hipocritas como muitos adultos. Gostam de quem gostam e mostram-no.

FNL disse...

As crianças crêem em Deus porque sabem que existe. As crianças crêem em Deus porque são os únicos humanos que dizem sempre a verdade. O que é que às crianças só é permitido falar quando aprendem as manhas de mentir. E quem diz mentir, obviamente, diz crer no resto, naquilo que lhes fazem acreditar, duvidando da certeza que tinham, duvidando de Deus.

Marcelo disse...

Esta postagem é muito reconfortante, ajuda de certeza qualquer um a crescer um pouco mais na fé. Sabemos que Jesus está sempre conosco mas é entre os amigos e com estórias destas que Ele se mostra e nos lembra que nós também estamos nele. A sua força é-nos sempre dada, só precisamos de estar atentos, pois é muitas vezes por crianças que Ele nos fala. Não foi por nada que Jesus disse: "Deixem vir a mim as criançinhas." pois delas é o reino dos céus.

Anónimo disse...

Muito bonito!!!!Como podem ver, apesar de se achar k as cianças sao ingenuas, sabem k DEUS existe e esta presente todos os dias das suas vidas, é o AÇUCAR k torna o seu leite/vida mais doce.Por vezes os adultos e k sao ingenuos por nao acreditar em DEUS com a força com k as crianças acreditam, como nos e mostrado no pequeno texto postada pela minha kerida amiga Andreia.

bjx

Anónimo disse...

ois maluca, tal como prometido, aki ta o meu comentario... decidir comentar este texto pk tem uma msg mt profunda e vdd... gostei mt... continua assim ;) jinhos e porta-t bem (dscp la mas eu não tenho mt jeito pa comentar...)ass:ina