quarta-feira, 15 de março de 2006

DAR O LUGAR

Desculpem não ter posto nada de novo. Mas tive com uns problemas no PC?
Então aqui vai mais um conto, este é do livro Boa Noite, pequenas histórias para o espírito?
Espero que gostem e ponham em pratica no vosso sentido de vida, lembro que estamos na Quaresma, tempo de abstinência, oração e conversão por isso rendam-se ao Salvador, que nos Ama tanto que deu a sua vida por nós.
Então aqui vai:

O navio espanhol Remus naufragou nas costas das Filipinas. Pânico da tripulação e dos passageiros. Todos queriam entrar nos salva-vidas. Alguns, desesperados, lançaram-se ao mar.
Somente dois missionários mantinham a calma e ajudavam as pessoas a entrar nos botes. Quando o navio estava prestes a afundar-se, os marinheiros chamaram os dois missionários a fim de entrarem no último bote salva-vidas. Mas havia lugar apenas para um. Foi então que um deles, voluntariamente, ficou no navio e, de joelhos, desapareceu nas águas.
O outro missionário estava salvo. Mas viu um náufrago exausto a nadar em direcção ao bote, suplicando um lugar. O missionário, sem hesitar, gritou-lhe:
-Venha! Eu dou-lhe o meu lugar!
Atirou-se ao mar e desapareceu debaixo das ondas. O nadador pôde ser recolhido e salvo
.


COMENTARIO

Estes gestos dos missionários não se improvisam. Surgem nestes momentos de risco, porque optaram por um estilo de vida orientado em AMAR e SERVIR os irmãos, dando por eles a vida, sempre que necessário.
Os missionários indicam aos cristãos em geral as metas para onde aponta o Evangelho de Jesus: Amar-nos uns aos outros como o Senhor nos amou.

4 comentários:

Anónimo disse...

Oi! Já tinha saudades de comentar o teu blog. Este post leva-nos á verdadeira accção do veradeiro cristão. Amar e ajudar sempre a pensar primeiro nos outros depois em si próprio. Muitos de nós, ou melhor todos nós tomariamos a mesma atitude dos restantes passageiros ( entrar em pânico), e pensar imediatamente em nós e só quando estivesse-mos salvos é que pensariamos nos outros (uma atitude errada). Mas a que normalmente tomamos e estamos habiatuados a tomar ou a fazer.
bjx continua a postar

FNL disse...

A mais pura das verdades...

Anónimo disse...

O k k keres k eu diga? No comentario k puseste ja dizes tudo.
Temos k viver no AMOR DE CRISTO, e amar-nos uns aos outros como ELE nos amou.

bjx

Anónimo disse...

Oi!!!! gostei imenso da historia, era mt gira e a mais pura das verdades. Gostei msm mt do teu blog, e uma coisa é certa, smp tens um sorriso na carinha e isso é mt importante na vida. Mts jinhos para ti e nunk mudes