terça-feira, 21 de março de 2006

Precisa de ti


Nesta altura da Quaresma, por vezes não pensamos bem no futuro, que esta próximo, o momento de voltar à VIDA, o momento de RENASÇER, o momento que Cristo vai Ressuscitar e salvar-nos a todos dos pecados!!!
Então aqui vai mais um texto para reflectir, espero que gostem, porque se eu também não gostasse, não o tinha posto para vocês o lerem! Por vezes acontece com todos nós, mas não vou resumir, espero que leiam e comentem o que sentem ao ler este texto!

PRECISA DE TI

Ao fim de um dia de trabalho a comunidade religiosa reuniu-se para a oração da tarde.
Quando chegou o momento das preces, o animador disse aos religiosos para que, em vez de recitarem as orações que estavam no livro, que fizessem orações espontâneas, estas começaram logo a surgir.
Disse um irmão: « Senhor, eu te peço...» e concretizou o seu pedido. Imediatamente outro continuou: «Senhor, eu te peço...» E logo outro e mais outro, sempre começando do mesmo modo: « Senhor eu te peço...»
Aquele que presidia à oração disse:
- Já pedimos a Deus muitas coisas. Agora, em silêncio, vamos escutar a Deus, para que Ele nos diga como o podemos ajudar.
Terminado o momento de oração silenciosa, concluiu:
- Obrigado, Senhor, porque queres contar connosco.
E todos responderam em coro:
-Amen.



Comentário:

A oração empenha-nos à acção. Deus comunica que precisa de nós para instaurar neste mundo um Reino de Justiça, Amor e Paz. Peçamos-lhe que nos dê o seu Espírito de fortaleza, de audácia, de esperança. Deus conta com os nossos braços, a nossa inteligência, o nosso coração.

2 comentários:

FNL disse...

Fixe. Continua assim, escrevendo o que escreves. ;-)

Anónimo disse...

Novamente cá estou eu a comentar o teu blog. Como sempre postas coisas que me tocam e que despertam as minhas palavras.
Este texto apela-nos, ao verdeiro sentido e akilo que realmente somos ou deveriamos ser como cristãos que dizemos ser. embora na maioria das vezes, não o mostremos.
Na erdade todos nós, eu falo por mim, fazemos de o Natal a maior festa da igreja, enquanto que na verdade é a Páscoa (passagem) que deveria ser a maior festa da igreja, pois sem ela nós não seriamos cristãos católicos, praticantes ou não praticantes.
Outras das coisas que este post me despertou é o SABER OUVIR. Pk habitualmente só pedimos, pedimos, mas ouvirmos akilo que o nosso Pai nos ker, ou seja Deus, não queremos saber.
NÃO VAMOS PÔR DEUS AO NOSSO SERVIÇO, MAS SIM, NÓS SERVOS VERDADEIROS DE DEUS.
Oração, estudo e acção três pilares importantes para ser um bom cristão.
bjx