segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mais um fds!

Olá! Bem vou tentar resumir o meu fim-de-semana que foi rico!
No sábado lá acordei cedo e peguei no meu carrinho e fui até Faro, melhor dizendo fui ao Carmelo no Patacão!
O que fui lá fazer? Boa pergunta! Fui a um chamado Encontro de Espiritualidade organizado todos anos pelo centro de espiritualidade dos Carmelitas do Marco de Canaveses e neste caso o Padre Agostinho Leal veio nos falar sobre a Fidelidade a Cristo.
Vou contar aqui a história que ouvi: Uma menina chegou a um ateliê e viu lá coisas muito bonitas e bem-feitas e viu uma rocha muito grande e nisto foi para casa e passado uns dias voltou lá e no lugar da grande rocha estava um bonito cavalo e ela perguntou ao artista: Como sabia que estava dentro da rocha este cavalo?
Bem esta historia tem a ver com uma ideia que o padre Agostinho dizia que como é possível dentro de nós, “grandes rochas” é possível ver-se a Cristo, como é possível Ele estar dentro de nós.
Mais uma ideia que tirei nota é que o caminho cada um faz por si porque a experiencia é sempre pessoal, assim como os discípulos de Emaus estavam afastar-se de Cristo mas depois do encontro com Ele e no partir de pão voltaram ao caminho.
Infelizmente não pode ficar para a tarde porque tive que fazer catequese e depois tive uma visita ao grupo de jovens de S. Brás de Alportel (consegui perder-me!) .
Na noite fui tomar um chocolate quente com os meus afilhados que ao tempo que estava prometido! A ver se não me afasto dos meus amigos! Obrigada pelas gargalhadas!
Voltei no domingo tive uma conversa bonita com a Madre do Carmelo… realmente estou sempre na brincadeira mas elas são umas queridas e dentro daquele Monte encontra-se a Cristo naqueles olhares e sorrisos!
Resumindo o que tirei nota: A semente é Palavra de Deus e o semeador é Cristo! E Antes de fazer é preciso SER!
O domingo de tarde foi dedicado a ir com a minha mãe passear porque ela gosta e assim não pode disser que não fui com ela!
E fim para semana há mais!

2 comentários:

Liliana disse...

Pois desta vez não foi preciso eu ir para ires ter com as irmas, pronto mas estas sao do caramelo lool. Olha porque não ficas logo lá...?? eu até ia ficar contente lol...assim deixavas de me chatear e chateavas elas lol (tou a brincar)
Ok eu nao preciono, mas podias pensar em ficar lá
eheh

Sara Amaral disse...

Oh Andreia, é tão bom ler estas coisas! =)

É bom encontrar Cristo nas pequenas coisas e nas outras pessoas!

E esses momentos de descontracção e gargalhadas são bem precisos! :P


Beijinhooo