sexta-feira, 12 de junho de 2009

Projectos de Felicidade

Olá! nos meus afazeres aqui no estagio por vezes faço imensas pausas para ler blogs e sites... hoje li uma coisa, nada de novo é so mais um texto bem escrito sobre o assunto "projectos de felicidade" o texto é escrito por Nuno Sousa e foi retirado do Portal Cristo Jovem.

"Olá!
Esta semana venho reflectir um pouco sobre a nossa relação com Deus e experimentarmos na nossa vida o que Ele quer de nós.Em conversas com um amigo, reparamos que está realmente na hora de escolhermos, o que nos fará mais felizes por toda a nossa vida, o que nos vai fazer com que sejamos pessoas realizadas em pleno e não frustadas ao longo de toda uma vida.
Apercebemo-nos que quantas mais certezas temos sobre aquilo que poderá ser a profissão/missão de "eleição" das nossas vidas, mais dúvidas temos e que escolher também o projecto que Cristo, mais do que sermos racionais, precisamos pensar com o coração, ou seja, precisamos escolher; porque a escolha é um acto de AMOR. Bem, o quanto dificil é por vezes sermos felizes fazendo aquilo que realmente gostamos pois os verdadeiros trilhos para a nossa felicidade não são os mais fáceis por onde andar, mas também, a felicidade não é uma meta alcançável, mas um caminho que não deverá ter fim nas nossas vidas.O quanto é dificil nos entregarmos; lançarmo-nos de cabeça para algum projecto que exija que perdamos parte de nós, para ganharmos toda uma nova vida renovada. Todos nós queremos "ganhar" a nossa vida, mas na verdade estamos a perdê-la.Aprendamos a amar sem medos, a responder de forma correcta ao que Alguém nos chama. Deus chama-nos á felicidade!
Sejamos projectos de felicidade neste mundo.Sejamos uma bênção de Deus na vida das outras pessoas.
Se Jesus, (sim Jesus!), ao lavar-lhes os pés deu-lhes ainda um beijo. Porque não haveremos, nós também, sermos discipulos dos discipulos.Só quando formos suficientemente "pequenos" tal qual as crianças, perceberemos melhor como sermos felizes amando-nos uns aos outros e a Deus.
Amemo-nos a nós próprios, para que o amor que vamos dar a Deus e aos outros seja mais puro; mais fiel.
Sejamos felizes, com o projecto, com a vocação que Deus tem para cada um de nós.
Padres, freiras, Monges, médicos, policias, telefonistas, secretárias, solteiros ou constituindo familia, desde que sejamos chamados a isso o importante é sermos FELIZES AMANDO!"

Sem comentários: