segunda-feira, 25 de setembro de 2006

9 e 10 Peregrinação Nacional de Convivas Fraternos


Na manha de sábado, do dia 9, saímos do Algarve 23 jovens convivas em direcção ao Santuário Mariano em Fátima, participamos no XXXIII Peregrinação Nacional, este ano o tema foi "Com Maria Caminhamos na Luz", mas não podemos deixar de comemorar e agradecer à Virgem os milésimos Convívios Fraternos realizados em 38 anos do Movimento.
Na tarde de Sábado tivemos a Celebração Penitencial no Paulo VI animada por alguns membros algarvios, fizemos a habitual saudação Mariana no Santuário seguida da Eucaristia no Anfiteatro Paulo VI, novidade nos encontros.
Á noite, participamos no terço do Rosário na capela das Aparições e na Procissão das velas.
Na continuação das actividades tivemos o Solene Sarau este ano animado pelas equipas do I congresso e pelas dioceses de Aveiro e Bragança/Miranda, como sempre sem palavras, o cómico e o sério da vida, sem duvida uma noite para recordar!!
No Domingo participamos nas habituais celebrações do Santuário.
E depois do almoço tivemos a festa de despedida num dos parques do Santuário e depois o regresso ao Algarve!! Graças a Deus fizemos óptima viagem.
Posso dizer a todos os leitores e amigos deste blog que este foi o meu 3 ano de Peregrinação Nacional de Convivas, como sempre sem palavras para descrever os sentimentos lá vividos, posso afirmar que sem duvida é muito importante e bom acender mais um pouco a minha pequena luzinha, é bom conviver com os convivas de todo o País, fazer novas amizades e refortalecer amizades com os convivas do Algarve.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim, provavelmente por isso e