domingo, 2 de julho de 2006

o Silêncio de Deus

Começo esta postagens com uma frase de um livro que uma amiga me deu para ler "INICIAR a Busca é iniciar o ENCONTRO".
O Silêncio de Deus
Um dia juntaram-se três elementos da natureza: o fogo,a água e o ar.
O fogo foi o primeiro a tomar a palavra para dizer:
-Eu sou o mais importante. Sem mim todos morreriam de frio.
A água interveio para afirmar com orgulho:
-Lamento, mas mais importante que tu, fogo, sou eu a água. Sem mim, todos morreriam de sede.
O ar, que escutou os dois colegas, replicou:
-Certamente que não estais a falar a sério.Será que pretendeis comparar-vos comigo? Sem mim todos morreriam asfixiados. Mais ainda, nem sequer poderiam nascer.
Naquele momento, Deus passou em silêncio por aquele lugar. Os três olharam para ele e ficaram pensativos. Desde aquele momento nem o fogo, nem a água, nem o ar ousaram pronunciar uma única palavra.
Moral da Historia
Os três elementos reconheceram que, perante Deus, a nossa melhor atitude é de humildade, isto é, de nos sentirmos como seres criados por Deus. Todos somos difrentes mas todos existimos graças ao imenso amor de Deus, que nos mantém em vida.
Se Ele deixa de pensar em nós e de nos amar, nós regressamos ao nada. Ele é o criador, diante do qual se devem curvar todos os joelhos, numa atitude de louvor e agradecimento.

4 comentários:

FNL disse...

Deus está sempre presente, está sempre ao pé de nós. E mesmo se não o quisermos ouvir, ele ensurdece-nos com o seu silêncio. Porque se por vezes julgamos que ele não existe, o melhor é pararmos um pouco e, em silêncio, rezar. O Pai zela por nós. Sempre.

Anónimo disse...

Keep up the good work » »

Anónimo disse...

What a great site » » »

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! Nissan pathfinder trailer hitch Msnbc notre dame football Moving companies in vancouver Dodge oem truck parts