quinta-feira, 18 de maio de 2006

O Pote



Mais um belo conto para refletir, ja sabem depois de lerem é so comentar!!!



O Pote

Um carregador de água levava dois potes grandes, pendurados em cada ponta de uma vara, que ele carregava atravessada sobre os ombros.
Um dos potes tinha uma racha, enquanto o outro era perfeito e chegava sempre cheio de água ao fim da longa viagem entre o poço e a casa do Mestre; e o pote rachado chegava sempre pela metade.
Assim foi durante dois anos. Diariamente, o carregador entregava um pote e meio de água na casa do seu Mestre. O pote perfeito estava orgulhoso das suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado da sua imperfeição, e sentia-se miserável por ser capaz de realizar apenas metade do trabalho que deveria fazer.
Um dia decidiu e falou para o homem, `a beira do poço:
- Estou envergonhado, e quero pedir-te desculpas.
-Porquê? - perguntou o homem.
-Nestes dois anos eu fui capaz de entregar apenas metade da minha carga, porque essa racha no meu lado faz que vaze pelo caminho até à casa do teu Senhor. Por causa do meu defeito, tens que fazer todo esse trabalho, e não ganhas o salário completo dos teus esforços.
O homem ficou triste pelo sentimento do velho pote, e disse-lhe amorosamente:
-Quando retomarmos para casa do Meu Senhor, quero que admires as flores ao longo do caminho.
De facto, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado observou flores selvagens ao longo de todo o caminho, e isto alegrou-o. Mas, ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem pela sua falha.
Disse o homem ao pote:
-Notaste que pelo caminho só havia flores do teu lado?
Eu ao conheçer o teu defeito transformei-o em vantagem. Lancei sementes de flores no teu lado do caminho, e cada dia, quando voltamos do poço, tu rega-las. Por dois anos, eu pude colher flores para ornamentar a mesa do meu senhor. se não fosses do jeito que és, o meu Mestre não teria essa beleza em sua casa.


COMENTARIO

Cada um de nós tem os seus próprios e únicos defeitos.
Todos nós somos potes rachados. Porém, se permitirmos, o Senhor vai usar os nossos defeitos para embelezar a mesa de Seu Pai.

4 comentários:

Anónimo disse...

este post pa mt, ms mt bom, e dix a mensagem que todos nós deviria-mos ter gravada na nossa mente e no nosso coração. Uma parte da mensagem é que não vale apena discutirmos, pois todos nós temos defeitos. Não devemos fazer pouco dakeles k são diferentes (ex: pessoas que sobram de obesidade, deficientes, e todas as pessoas que não sejam parecidas connosco), pois elas podem ter esses defeitos como era o caso do pote rachado, mas certamente que serão dotadas de mais alguma coisa, e para além disso, não devemos faxer pco ms sim ajudar.
Outra é que todos nós temos defeitos e devemos aceitá-los e se possível tentar melhorar.
Todos nós somos enviados em missão, e devemos tentá-la cumoprir e executa-la com carinho amor e dedicação.
Bjx

Unknown disse...

Quem quer subir ao monte, quem quer fazer-se ao caminho e experimentar as agruras do percurso?! A decisão é vossa... de cada um!!!

Anónimo disse...

k keres k eu diga, se tu já dixeste td o k havia para dizer. lol
o blog ta muito fixe. sempre k aki venho tem sempre algo novo.
continua axim, mas tem calma. é preciso ter calma. lolol
bjxxx

Anónimo disse...

es uma rapariga espectacular conhecemos a pouco tempo mas parece que te conheco a muito tempo es uma grande amiga, divertimos muito a sexta-feira sempre com amaluka da mariana mas isso nao interessa bjs do teu amigo ricardo :)