quinta-feira, 29 de outubro de 2009

E mais uma semana

Olá pessoal!
Aqui estou eu de volta para escrever o que andei por aqui a fazer….
Uma semana que passou pouco agitada porque não trabalhei estive por casa, curso de francês (segundas, quartas e sextas), compras, ir ao médico de rotina, análises de sangue, eco aos rins (continuo com as minhas pedrinhas de estimação), limpeza da Igreja de Santiago na sexta, reunião de catequistas, acção de formação para os mesmos no sábado de manha.
A acção de formação teve como tema o Ano Sacerdotal que teve dois testemunhos, do padre Dinis como padre diocesano e do padre Leandro como padre religioso.
Bom o objectivo principal era sensibilizar os catequistas para o tema, mas também saber as diferenças entre um e outro. Resumo: O religioso é aquele adscrito a um Instituto que além de religioso, torna-se também padre. Este pertence a uma Congregação, portanto, são conhecidos por padres religiosos com os seus respectivos carismas e espiritualidade conforme o fundador. Já o padre diocesano é aquele que pertence a uma Igreja particular (Diocese) e nela é ordenado para em comunhão com o bispo e o presbitério, pastorear a porção do Povo de Deus que denominamos de Diocese.
O fim-de-semana foi longo, saída da Formação em Monte Gordo fiz escala em casa para almoçar e rumei a Faro para ir ter com a mana Beatriz para seguir rumo a Beja para o Descobrindo Caminhos, encontro que as Carmelitas Missionarias organizaram!
Posso dizer que foi especial… viver em comunidade é assim especial acho que a palavra certa. Foi bom e ao contrário de outros encontros que já fui que me deixam sempre agitada e stressada este deixou-me serena.
Reflecti sobre uma passagem bíblica que nunca tinha lido, Mc 9, 14-29. Para resumir acho que finalmente consegui ver as minhas limitações para seguir o caminho ou pelo menos descobri-lo, eu tenho medo de estar longe da minha família e das minhas actividades onde estou integrada.
E pronto esta semana uma promoção, teste de francês e aniversário do meu mano em breve sou eu a ficar mais velha!

Sem comentários: