quarta-feira, 6 de maio de 2009

Mais um fds!!

Hoje faz um mês que comecei a estagiar nas Águas do Algarve em Tavira, não posso dizer que faço muito mas a vida é triste quando não temos ninguém para estar a trabalhar connosco…. Pois bem digo isto porque estou numa sala sozinha e não tenho ninguém nem para ajudar nem para atrapalhar… depois de 6 meses na galhofa em projecto porque 4 sempre dá para ter sempre novidades agora ainda mais sinto saudades desse tempo…
Bom vou tentar resumir o meu fim-de-semana prolongado, na sexta sai de Tavira para ir até Fátima a um seminário sobre Pastoral Juvenil, uma das frases que retiro e foi dita por 2 Bispos diferentes em alturas diferentes um na sexta e outro no sábado foi “ Sinto, logo existo” é a nova frase em substituição à frase “Penso, logo existo” para ser sincera esta substituição faz sentido dentro de mim… sentir é fazer parte de uma existência, de um mundo novo, real que são os sentimentos que temos pelos outros. Se sentimos é sinal que temos dentro de nós sentimentos, esses podem ser por nós mesmos mas em particular pelos outros, e pensar que outros sentem o mesmo, fazemos parte do existir dos seus sentimentos…. Uma coisa complexa mas real…
Outro acontecimento que me tocou foi ouvir a historia da pastoral juvenil e ver que as mudanças são algumas mas o objectivo deve continuar a ser o mesmo, levar os Jovens a Cristo, mas não foi bem isso que me tocou mas sim o facto que quando acontece uma crise no sector tal como esta que acho que estamos a passar, ou seja, não ter ninguém a nível Nacional á frente da Pastoral Juvenil, aconteceu sempre depois da crise uma fase muito produtiva e marcos na Pastoral que fizeram historia, pois bem ficou em mim a esperança que nada esta perdido, para ser sincera nunca estive porque acho que temos no momento uma união dos sectores diocesanos da pastoral juvenil, e também se é em Deus que temos a nossa esperança é Nele e só Nele que temos que acreditar que esta fase é para repensar no assunto Pastoral Juvenil/dos Jovens o quê e para quem para melhor trabalhar.
Chegada de Fátima nada como ter na paróquia uma vigília pelas vocações, organizada pela Pastoral Vocacional do Algarve., pois bem foi chegar a casa, um banhito para acordar da viagem, comer qualquer coisa e ia vamos nós, escusado será dizer que a minha mãe não achou piada nenhum.
Foi uma vigília apesar de sem jovens quase nenhuns, pelo menos os da paróquia, muito simples e calma… já aqui tinha dito que este assunto não é de todo carta fora do meu baralho, mas ainda estou no tempo de dizer alguns “nins” ao que Jesus tem guardado para mim… Bem andam a vender o peixe mas a peixeira não quer comprar por agora! Esta frase acho que resume o que sinto… espero não ter medo de responder ao que Deus tem guardado para mim apesar de não saber o que será mas de certo que trará a felicidade, Deus só nos quer ver felizes.
E claro o fim-de-semana ainda não acabou no sábado, no domingo, Dia do Senhor, Eucaristia de manha, neste que foi o Domingo do Bom Pastor, só posso dizer obrigada pelos pastores que me tem guiado na minha vida, em especial e sem isto nada faria sentido a Jesus Cristo.
Este fim-de-semana realizou-se mais um convívio fraterno nº 1104, estiveram sempre presentes nas minhas orações e não podia faltar a minha presença no encerramento, lá fui eu e desta vez acompanhada coisa que já algum tempo não acontecia, é muito bom sinal!
Que posso eu dizer é óptimo encontrar amigos, como dizia uma amiga, nestes eventos sociais! Mas não só, são momentos de alegria e de partilha dos mais novos que nos fazem reacender a minha luzinha e criar mais força para a minha caminhada :)
E fim não tenho mais nada acrescentar :D

Sem comentários: