quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Fatima Conviva

Que belo fim-de-semana!!!
Pois bem lá fui eu a Fátima na Peregrinação Nacional dos Convívios Fraternos, desde de 2004 tenho ido todos os anos, faz-me bem é um acender da minha luzinha!!!
Este ano o tema foi “ Jovens na verdade com Maria” acho que deste que as peregrinações existem o horário é o mesmo apesar de os temas serem diferentes!!!
Lá chegamos a Fátima em segurança e cada um com os seus corações com os problemas diários!
O Almoço desta vez foi uma diversão pois bem as pedras não estavam reservadas!
Éramos um grupo grande como há muito tempo não via de convivas fúcsia!
O que se sente naquele lugar sagrado é sempre único!
Os momentos de oração foram muito bonitos e bem preparados, obrigada pelos mimos!
As musicas marcam sempre os momentos este ano não foi fora da regra!!!! Pois aqui fica o refrão do hino: (em breve)
A outra musica que ficou: ooo (palmas) oooo (palmas) Maria, que breve adoptamos para Algarve em vez de Maria, e a outro foi… por exemplo: “ O Algarve” … quere entrar na olaria de Deus, e desce como um vaso velho e quebrado e sobe como um vaso novo!
Na volta foi sempre a cantar pois bem resultado a minha voz acho que não entrou no autocarro e até agora esta a chegar em estado caracol, tivemos mais um momento de oração na viagem a equipa preparou uns corações que foram distribuídos com as palavras: Amor, Esperança, Felicidade, Paz….e vejam só o que me calhou ALEGRIA sim não podia ser a palavra e o sentimento que mais me caracteriza, como é bom quando Deus nos fala por pequenos gestos!
Como é da praxe e quase no fim da viagem o momento de falar como foi o encontro devo dizer que ouvi coisas muito bonitas em jeito de oração.
Gosto do nosso lema começar e acabar tudo juntos!
Um grande abraço fraterno a todos os que fizeram a viagem e aos convivas que pelo Algarve ficaram.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!!!
bom madrinha já que nao dei o meu testemunho no autocarro...dou agr...
bem para mim foi a 1.ª viagem a Fátima como conviva...devo dizer que a minha experiência foi muito reconfortante, pois revivi a alegria de ser conviva, de estar com aqueles amigos que se fazem nos convivios fraternos e de voltar a aumentar a minha luzinha que se encontrava um pouco apagadinha...gostei muito de ir a Fátima este ano como conviva e espero voltar a ir para o ano...a minha palavra que me calhou foi "esperança", uma palavra forte com muito significado que veio dar a minha vida o que lhe faltava...esperança...
espero que Nossa Senhora de Fátima me dê muita esperança e para que a tenha sempre presente sempre na minha vida!!!
um beijinho madrinha...
Cristele Pais CF 1015