quinta-feira, 17 de agosto de 2006

A Força do Perdão

Entao de volta mais ao menos ao ritmo normal, mas de ferias, aqui vai mais um pequeno conto para reflectir, talvez um pouco estranho e impossivel de ser real, mas temos que tentar...
Espero que gostem.

A força do perdão

Carlos, filho único, ao passar pela rua viu dois violentos jovens a agredirem-se mutuamente.
Aproximou-se deles a fim de os apartar, mas um dos brigantes feriu-se mortalmente. O assassino foi preso em flagrante, processado e julgado.
No dia do julgamento, o advogado de acusação pedia para o asassino vários anos de prisão. Mas o pai da vítima pediu a palavra:
- Senhor doutor juiz, minhas senhoras e meus senhores. O Carlos era o nosso único filho que muito amávamos. Deixou uma grande lacuna. A minha esposa e eu pensamos em adoptar alguém que, de algum modo, preencha este vazio e suavize a nossa solidão. Resolvemos então adoptar como filho este jovem que está a ser julgado. Pedimos que ele possa pagar a sua pena na nossa casa.
O juiz, ao ver um gesto tão nobre, consentiu que o jovem fosse viver para essa família. Rodeado de tão grande amor, certamente depressa mudaria de vida.
Comentario...
O perdão é o máximos ou o superlativo de amor.
É difícil amar os outros como a nós mesmos. Mais difícil ainda é perdoarmos a quem nos fez mal.
Para os Cristãos, o perdão é uma exigência do Amor, pois Jesus Cristo também perdoou aos sues inimigos. Inclusivamente no momento da morte perdoou aos que o matavam.
Que nós perdoemos sinceramente como Deus nos perdoa tão generodamente.

Sem comentários: