sábado, 26 de agosto de 2006

Gosto muito de ti!!!

Então voltando aos contos para reflectir um pouco de verão porque também faz falta.

Gosto muito de Ti!!!

Havia, uma vez, um rapaz - primeiro em tudo: melhor atleta, melhor estudante, mas o que nunca soubera se tinha sido um bom filho, um bom companheiro ou um bom amigo. Num dia de depressão o rapaz deixou-se morrer.
Quando ia a caminho do céu encontrou um Anjo e este perguntou-lhe:- Por que fizeste isto se sabias que te amavam?...
Ao que ele respondeu:- Há vezes em que vale mais uma só palavra de consolo do que tudo que se possa sentir... Em tão longo tempo eu nunca escutei:"Eu Gosto de Ti"
Como o Anjo ficou pensativo, o rapaz disse:- E sabes o que mais dói???
O Anjo, triste, perguntou-lhe:- O quê?
Ele respondeu:- Que apesar disso ainda espero escutar algum dia um EU GOSTO DE TI!!!!'
Em seguida a isto, o Anjo abraçou o rapaz e disse-lhe que não se preocupasse porque dele se aproximava a única pessoa que sempre lhe havia dito aos ouvidos que o amava, mas a quem ele nunca havia escutado e que agora o recebia de braços abertos.
Fim
Reflexão para todos

É importante que se diga às pessoas o quanto elas são importantes para nós. Se eu morresse hoje... só queria que soubesses:
OBRIGADO PELA TUA AMIZADE....EU GOSTO MUITO DE TI!!!

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

"Deus é o único ser que, para reinar, nem precisa existir"
Baudelaire, Charles

terça-feira, 22 de agosto de 2006






"Amor com Amor se paga!"

segunda-feira, 21 de agosto de 2006

meditação II

"Deus escreve direito por linhas tortas porque te ama!"

domingo, 20 de agosto de 2006

Oração I

Então hoje não é nem conto nem meditação mas sim uma pequena oração de S.João Maria Vianney


"Eu vos amo, Senhor, e a unica graça que Vos peço é a de Vos amar
eternamente. Meu Deus se a minha lingua não pode repetir, a todo o momento, que
Vos amo, quero que o meu coração o repita tantas vezes quantas eu
respiro."

sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Meditação do dia I

"É necessario considerar que Jesus é um dos nossos amigos, mais ainda o Primeiro de todos. Então vereis que a Amizade com Ele vos conduz a abrir-vos aos outros, a quem considerareis irmãos, estabelecendo com cada um, uma relação de Amor sincero, pois Jesus Cristo é precisamente o Amor de Deus encarnado"( in Deus caritas est)

quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Meditações

Então para variar um pouco, formato de verão e para não aborreçer só contos vou começar também a publicar algumas metitações e reflexões rapidas.
Então para começar hoje é uma reflexão do Irmão Roger.
"Todo o rosto que deixa
transparecer uma vida de dificuldades, de alegrias, de lutas, de paz é
bonito.
Este é o rosto de quem se
deixa guiar por Jesus."


A Força do Perdão

Entao de volta mais ao menos ao ritmo normal, mas de ferias, aqui vai mais um pequeno conto para reflectir, talvez um pouco estranho e impossivel de ser real, mas temos que tentar...
Espero que gostem.

A força do perdão

Carlos, filho único, ao passar pela rua viu dois violentos jovens a agredirem-se mutuamente.
Aproximou-se deles a fim de os apartar, mas um dos brigantes feriu-se mortalmente. O assassino foi preso em flagrante, processado e julgado.
No dia do julgamento, o advogado de acusação pedia para o asassino vários anos de prisão. Mas o pai da vítima pediu a palavra:
- Senhor doutor juiz, minhas senhoras e meus senhores. O Carlos era o nosso único filho que muito amávamos. Deixou uma grande lacuna. A minha esposa e eu pensamos em adoptar alguém que, de algum modo, preencha este vazio e suavize a nossa solidão. Resolvemos então adoptar como filho este jovem que está a ser julgado. Pedimos que ele possa pagar a sua pena na nossa casa.
O juiz, ao ver um gesto tão nobre, consentiu que o jovem fosse viver para essa família. Rodeado de tão grande amor, certamente depressa mudaria de vida.
Comentario...
O perdão é o máximos ou o superlativo de amor.
É difícil amar os outros como a nós mesmos. Mais difícil ainda é perdoarmos a quem nos fez mal.
Para os Cristãos, o perdão é uma exigência do Amor, pois Jesus Cristo também perdoou aos sues inimigos. Inclusivamente no momento da morte perdoou aos que o matavam.
Que nós perdoemos sinceramente como Deus nos perdoa tão generodamente.

terça-feira, 15 de agosto de 2006

O Regresso

Estou em falta com todos os que visitam este modesto blog, desde já peço desculpas porque cheguei na segunda passada e não escrevi nada de novo muito menos sobre a viagem e estadia em Taizé.
Confesso que não escrevi nada porque ando a pensar no que iria escrever, como diz o meu amigo Filipe é difícil "explicar aquilo que não és explicável" como é falar da Fé e daquilo que se vive em Taizé.
Mas vou tentar fazer o meu resumo de Taizé.
A vida em Taizé é muito simples então dormi numa tenda, por motivos meteorológicos fomos quase todos "obrigados" a mudar para a tenda comunitária, grande festa!!
O espírito de grupo foi muito bem vivido, conheci pessoas novas (muito fixes), fiz novos amigos e deu para conhecer melhor os antigos, fortalecer Amizades é um grande acontecimento e sem duvida foi o melhor da viagem.
Em Taizé nessa semana estiveram cerca de 4 mil pessoas, mas a organização é tanta e boa que não se sentiu que éramos assim tantos, porque não nos faltou nada e tudo era a horas.
Enfim não entrando em muitos pormenores posso dizer que o meu trabalho comunitário foi limpezas de WC, éramos uma óptima equipa, a todos muito obrigado pelos bons momentos de trabalho (os tugas sabem trabalhar muito bem em conjunto).
Então o importante de Taizé sem dúvida é as orações comunitárias às de manha, antes do almoço e depois do jantar, tratam-se de cânticos intervalados com silêncio (momentos de Paz e tranquilidade, reflexão interior).
Não posso deixar passar em branco os momentos das refeições, sem duvida os portugueses negociam muito à mesa. Já ouviram falar em ração de guerra então é parecido às refeições de lá. =) A colhere é o único talher utilizado e sem duvida é muito bom.
Enfim acho que está tudo só faltou falar dos momentos de reflexão com o irmão da comunidade sobre a carta por acabar do irmão Roger e depois os pequenos grupos de reflexão a troca de ideias, é sempre bom trocar ideias especialmente com pessoas de outros países.
Deixo para ouvirem uma das músicas que mais me tocou em Taizé, (eu gosto muito da minha língua então aqui no blog fica assim), realmente é uma grande verdade Deus é Amor e temos que nos atrever a viver por esse Amor...
Acabo esta postagem a dizer uma coisa que se calhar pode chocar alguns mas "quem diz a verdade não merece castigo" aqui vai eu infelizmente cheguei muito vazia de Taizé, vazia de conteúdo, talvez não o tenha vivido a 100% mas se Deus quiser espero lá voltar para aprofundar esse espírito.
Espero que tenham ficado esclarecidos alguma duvida é só dizer. Algumas fotos estão no meu hi5.