quarta-feira, 12 de abril de 2006

A Voz

Então hoje para não variar aqui vai mais um texto para reflectir...
Mas antes se puderem passem no blog do Grupo de Jovens para saberem o que andei a fazer no fim-de-semana, andei por Loulé na Jornada Diocesana da Juventude!!
Se não publicar mais nada entretanto, desejo a todos uma Santa e Feliz Páscoa...que o Senhor Ressussite nos vossos corações, que a Sua Morte e Ressurreição não tenha sido em vão, mas sim para a nossa salvação!!!

A VOZ

Um homem, bom esposo e bom pai de família, foi acometido por uma doença muito grave na garganta que atingiu as cordas vocais.
Foi ao médico, que fez o diagnóstico: um tumor perigoso. Teria de ser operado o mais urgentemente possivel. Mas desde já lhe disse:
- Ficará certamente bom, mas perderá a voz para sempre.
O Homem partiu muito triste para casa. Nada disse aos seus familiares, para não os ver a sofrer. Quando chegou o dia do internamento, despediu-se serenamente da mulher e dos filhos.
Antes de entrar para a sala das operações, o médico disse-lhe:
- Vai perder a voz. Se te alguma coisa para dizer ainda, pode fazê-lo agora.
Então o homem com voz forte e firme:
-SEJA LOUVADO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!


Comentário

Que diríamos nós no seu lugar? Este homem, porque tinha Fé, quis louvar a Jesus Cristo.
Enquanto há pessoas que pronunciam o nome de Jesus em vão, isto é, sem respeito devido, este homem pronuncia-o como expressão da sua Fé.
Na saúde ou na doença, nas alegrias e nas tristezas, deve sair espontaneamente dos lábios dos cristãos uma oração de louvor ou de súplica ao Senhor Jesus. Só Ele pode dar sentido ao nosso viver neste mundo e nos pode dar a garantia de uma eternidade Feliz!

5 comentários:

JorgeSousa disse...

Amei, como dizem os brasileiros. Que belo texto este, Andreia. Que belo testemunho de Fé que este homem deu ao louvar o Senhor com as suas últimas palavras: Continua esta tua Evangelização. Prossegue na tua tarefa de dar forças a todos os que caminhamos na senda do Senhor.

Anónimo disse...

Belo texto. Texto exemplo, para todos os Cristãos. É preciso ser-se um verdadeiro Cristão, para dar um testemunho de fé tão grande e tão belo.
Deveríamos ser assim, todos os Cristãos e não Cristãos. Principalmente os Cristãos que deveriam seguir o passos de Jesus, e de louvá-lo.
Será que nós Cristãos católicos éramos capazes de dar um testemunho de fé assim?

Unknown disse...

Quando quiseres fazer uma visita, podes verificar que já estás... linkada na TERRA DO SOL!!!

Quando quiseres, também podes encontrar outras ideias e muitas opiniões no 1001 OLHARES!

Anónimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

Anónimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»