domingo, 6 de dezembro de 2009


No segundo Domingo do Advento acendo aqui a segunda vela.
O Evangelho deste fim-de-semana contém o apelo à CONVERSÃO. Que significa este apelo?
A figura de João Baptista, típica deste tempo Litúrgico, faz o apelo à CONVERSÃO. Este apelo significa que devemos parar e perguntarmo-nos:
Vivo de uma forma coerente/responsável como discípulo de Jesus? Como se observa na minha vida pessoal e na vida da minha família?
Quais as prioridades da minha vida pessoal e familiar? (bens materiais, o amor entre os seus membros, o acompanhamento dos filhos, o diálogo, a vida cristã…)
Qual a minha participação na vida da Família Paroquial? Que mudança e compromisso?
Estas são as perguntas que vou tentar responder a esta semana!!!
A minha semana que passou vou assim assim!
Estive um momento de uma boa conversa ja estava a precisar de reagir em relação a este assunto e agora tenho que resolver o problema maior a tese... o drama continua mas tenho que conseguir....

Sem comentários: