sexta-feira, 4 de setembro de 2009

No fim-de-semana que estive em Aljezur o Tiago emprestou-me um livro para ler, Os Segredos do Pai-Nosso, a solidão de Deus, de Augusto Cury.
Hoje nas minhas duas horinhas de praia acabei de o ler… para ser sincera gostei do livro, recomendo…
Existem coisas que nunca tinha pensado sobre Deus reveladas na oração que Jesus nos ensinou… Mas realmente temos que ter uma proximidade maior com Deus pois Ele é Nosso Pai.
Passo a citar uma oração das últimas páginas do livro: Oração ao Deus desconhecido
“ Antes de prosseguir o meu caminho e lançar o meu olhar para a frente, uma vez mais elevo, só, as minhas mãos a Ti na direcção de quem eu fujo.
A Ti, das profundezas do meu coração, tenho dedicado altares festivos para que, em cada momento, a Tua voz me pudesse chamar.
Sobre estes altares estão gravadas em fogo estas palavras: “ Ao Deus desconhecido”.
Teu, sou eu, embora até ao presente me tenha associado aos sacrílegos.
Teu, sou eu, não obstante os laços que me puxam para o abismo.
Mesmo querendo fugir, sinto-me forçado a servir-Te.
Eu quero conhecer-Te, desconhecido.
Tu, que me penetras a alma e, tal turbilhão, invades a minha vida.
Tu, o incompreensível, mas o meu semelhante, quero conhecer-Te, quero servir-Te só a Ti”
( Friedrich Nietzsche)

Sem comentários: