domingo, 27 de julho de 2008

Um bom domingo

Santa tarde aos que hoje entram neste modesto blog, este texto hoje é a reflexão do acto ao qual de livre vontade estive presente.
Mas antes vou começar com uma pequena introdução para depois perceberem que acto foi esse.



Vivemos num mundo feito de realidades materiais cheias de simbolismo, como por exemplo onde é fumo há fogo…
Temos necessidade de símbolos ou sinais que nos ajudem a compreender e a viver os factos mais conscientes daquilo que somos como pessoas e como grupos.
Falo-vos então o Escapulário, sinal mariano.
O Escapulário de Nossa Senhora do Carmo, sinal aprovado pela Igreja e aceite pela Ordem do Carmo como manifestação extrema de amor de Maria para com os seus filhos.
A palavra “escarpulário” indica uma vestimenta que os Carmelitas usavam sobre o hábito religioso durante o trabalho manual. Actualmente para a Ordem religiosa, como no Carmelo, tornou-se um sinal da sua identidade e vida.
O Escapulário simboliza o vínculo especial dos carmelitas com Maria a Mãe do Senhor, exprime a confiança na sua materna protecção e o desejo de imitar a sua vida de doação a Cristo e aos outros.
Sendo o Escapulário sinal:
· Compromisso de seguir Jesus como Maria, abertos a Deus e à Sua vontade
· Orando em todos os momentos e descobrindo Deus presente em todas as circunstâncias.


Depois desta pequena introdução acho que já perceberam, pois bem esta tarde com mais dois amigos recebi das mãos do Sr. Padre Jeremias o escapulário da Nossa Senhora do Carmo.
Posso dizer como o Sr. Padre Jeremias disse e muito bem é também sinal de consagração de vós a Jesus e à Sua vontade e foi isso que senti quando ele me imponha o escapulário, foi uma força e uma emoção que não vos consigo transmitir em palavras.
Agradeço a Deus por me ter dado esta oportunidade e como me disseram no fim não te esqueças da Nossa Senhora que Ela não se esquece de ti.



1 comentário:

Anónimo disse...

tas a ver como o carmelo tá-se a meter contigo