Acabei as postagens, vou deixar um link de imagens não apropriadas a pessoas sensiveis, é também para mostrar o outro lado...
http://elianemonteiro.fortunecity.net/aborto07.htm
quarta-feira, 31 de janeiro de 2007
Às 38 semanas, o bébé, tem agora aproximadamente 3000-3400 g (gramas) está preparado para a vida fora da barriga da sua mãe. No nascimento, a placenta vai desprender-se do útero e o cordão umbilical deixará de funcionar assim que a criança respire o ar pela primeira vez. A respiração da criança desencadeará mudanças na estrutura do coração e nas artérias circulatórias, o que forçará todo o sangue a viajar, agora, pelos pulmões.
XVII parte
XVI parte
Por vários meses, o cordão umbilical tem sido a linha de vida que liga o bébé à mãe. A alimentação é transferida do sangue da mãe, através da placenta, para dentro do cordão umbilical para o feto. Se a mãe ingere quaisquer substâncias tóxicas, tais como drogas ou álcool, o bébé recebe-as também. Enconta-se na 28ª semana de gestação.
XV parte
Aos cinco meses e meio ( 22 semanas), a criança está coberta com um cabelo fino e felpudo chamado lanugo. A sua face tenra está protegida por uma substância tipo cera chamada vernix. Um pouco desta substância pode ainda estar na pele da criança à nascença e será logo rapidamente absorvida. A criança pratica a respiração pela inalação do líquido amniótico para os pulmões em desenvolvimento.
segunda-feira, 29 de janeiro de 2007
Opinião
Estou quase a acabar as minhas postagens sobre o desenvolvimento de um bébé no seio materno.
Mas antes de começar o Terceiro trimestre devo dizer que quando começei estas postagens não sabia ao certo como era o desenvolvimeto/crescimento desde da junção dos gâmetas até ao nascimento do bébé, devo dizer que além de dar a conheçer a todos os que visitam este blog também aprendi muito com esta investigação na net.
Como repararam tentei sempre mostrar fotografias e imagens muito reais, para poder ser mais real possivel este desenvolvimento e achei o maximo todas as imagens que encontrei, como é belo crescer do quase nada e ser o tudo que é um ser com todas as suas caracteristicas fisicas e psicologicas, como é belo o desenvolvimento, não sei como vão ser os resultados do referendo do dito dia 11 de fevereiro, mas devo dizer que tenho muito medo que a nossa sociedade começe a matar este desenvolvimeto tão belo e tão maravilhoso que só pode ser Obra de Deus, obra do Amor.
É certo que muita coisa se escreve a favor do Sim e do Não, é certo que muitas opiniões se dão a este respeito, mas é certo que a votação é uma coisa tão pessoal, o que nos passa na alma quando se vota neste assunto.
Digo que para mim este tema do referendo é muito delicado, tem me dado muito que pensar, sendo sincera preferia que este referendo não existesse, seria tudo bem mais facil para mim... continuo a respeitar todas as opiniões mas o meu voto tanto tem sido reflectido será sem duvida depois de tudo que vi e investiguei a FAVOR da VIDA.
XIII parte
XII parte
XI parte
Às 10 semanas: as cordas vocais estão completas e a criança pode (e fá-lo muitas vezes, diga-se a verdade!) chorar (silenciosamente). O cérebro está completamente formado e a criança pode sentir dor. O feto pode até chuchar o seu polegar. As pálpebras cobrem agora os olhos e manter-se-ão fechadas até ao sétimo mês para proteger as delicadas fibras nervosas ópticas.
terça-feira, 23 de janeiro de 2007
X parte
Na sexta semana o feto, nesta fase, tem cerca de 9-14 mm de comprimento. A pessoa minúscula está protegida pelo saco amniótico, cheio de líquido. Lá dentro, a criança nada e move-se graciosamente. Os braços e as pernas aumentaram de comprimento e podem ver-se os dedos. Os dedos dos pés vão desenvolver-se nos próximos dias. Podem medir-se as ondas cerebrais.
IX parte
São visíveis traços faciais, incluindo a boca e a língua. Os olhos têm retina e lentes. O principal sistema muscular está desenvolvido e a criança não-nascida pratica o movimento. A criança tem o seu próprio tipo de sangue, distinto do da mãe. Estas células sanguíneas são agora produzidas pelo fígado em vez do saco vitelino.
Encontra-se nas suas 5 semanas.
VIII parte
quarta-feira, 17 de janeiro de 2007
VII parte
terça-feira, 16 de janeiro de 2007
VI parte
O desenvolvimento embrionário tem início ainda na trompa, logo após a fertilização. Cerca de 24h após a penetração do espermatozóide, o zigoto se divide, formando as duas primeiras células embrionárias, que se dividem novamente, produzindo quatro células, que se dividem produzindo oito e assim sucessivamente.
As divisões celulares continuam ocorrendo à medida que o blastócito, (nome que se dá antes do zigoto se implantar na parede do útero e dar origem ao embrião, assim como um dia somos crianças, depois adolescentes e depois adultos, assim acontece com estas mudanças de nome conforme a idade e o desenvolvimento),se desloca pela trompa em direcção ao útero, depois de 3 dias após a fecundação.
Após permanecer livre na cavidade uterina por cerca de 3 a 4 dias, nutrindo-se de substâncias produzidas por glândulas do endométrio, o embrião então, implanta-se na mucosa uterina, processo chamado de nidação.
imagem de um blastocisto
caminho percorrido pelo zigoto
imagem do embrião na parede do utero.quarta-feira, 10 de janeiro de 2007
domingo, 7 de janeiro de 2007
IV Parte
sexta-feira, 5 de janeiro de 2007
III parte
quarta-feira, 3 de janeiro de 2007
segunda-feira, 1 de janeiro de 2007
I parte
Desejo um bom Ano a todos os leitores e amigos deste modesto blog.
Resolvi publicar algumas imagens a partir deste mês de Janeiro até dia 11 de Fevereiro porque acho importante a protecção da VIDA e o direito a esta.
Isto é uma historia do genero Era uma vez... que espero que tenha um final feliz!!!
Temos o direito e o dever de no dia 11 de Fev. ir votar.
Então a historia começa assim...
Era uma vez um ovulo e um grupo de espermatozoides...
Subscrever:
Mensagens (Atom)