quarta-feira, 26 de agosto de 2009

sábado, 22 de agosto de 2009

Novidades so no continente

Estava aqui a ver e há quase um mês que não tenho novidades! Pois bem aqui vão algumas... estou em regime de "semi-ferias" pensam voces mas que coisa ou é ou não é...
Pois bem oficialmente ainda sou estagiária da ETA de Tavira mas o meu trabalho escrito esta acabado então estou há espera que me digam se tem algum sentido e se tem erros para o entregar... uma espera que é muito chata acreditem.
Tenho andando muito ocupada com um forum que agora sou membro e que convito a se juntarem a nós! O Cristo Jovem!!!
E pronto tenho andado ajudar o meu pai na apanha da alfarroba e este fds a convite da minha amiga Liliaa estou por Aljezur uma terra que sinto quase como 2ª terra porque é como estar em casa!!!
Por hoje fico por aqui!!!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Oração

Só Tu podes dar a fé, mas eu posso dar o teu testemunho.
Só Tu podes dar a esperança, mas eu posso dar confiança aos outros.
Só Tu podes dar o amor, mas eu posso ensinar o outro a amar.
Só Tu podes dar a paz, mas eu posso semear a união.
Só Tu podes dar a força, mas eu posso dar a coragem.
Só Tu és o caminho, mas eu posso indicá-lo aos outros.
Só Tu és a luz, mas eu posso fazê-la brilhar nos olhos dos outros.
Só Tu és a vida, mas eu posso oferecer aos outros a vontade de viver.
Só Tu podes fazer o que parece impossível, mas eu posso sempre fazer o possível.
Só Tu és suficiente em Ti mesmo, mas…preferes contar comigo!
Como ja foi aqui referido todos dias recebo no meu email o Evangelho do dia! Hoje deixo aqui mais um, com o comentario do Santo Isaac, o Sírio (séc. VII), monge perto de Mossul Discursos ascéticos, Iª série, nº 62 (a partir da trad. DDB 1981, p. 332 rev.) ao Evangelho segundo S. Mateus 14,22-36.

«Por que duvidaste?»

Àquele cujo coração está fundado na esperança da fé não falta coisa alguma. Embora nada tenha, tudo possui pela fé, como está escrito: «Tudo quanto pedirdes com fé, na oração, recebê-lo-eis» e «O Senhor está perto. Não vos inquieteis por coisa alguma» (Mt 21, 22; Fil 4, 5-6)O intelecto está sempre à procura de meios que lhe permitam reter aquilo que adquiriu; mas a fé diz que, «se não for o Senhor a edificar a casa, em vão trabalham os construtores» (Sl 126, 1). Aquele que reza na fé nunca vive apenas do conhecimento intelectual. Esse saber faz o elogio do temor. O sábio disse: «Feliz aquele que teme no seu coração». Mas o que diz a fé? Que, quando teve medo, Pedro começou a afundar-se. E ainda: «Vós não recebestes um espírito de escravidão, para cair de novo no temor; recebestes, pelo contrário, um espírito de adopção» (Rom 8, 15), que nos dá a liberdade da fé e da esperança em Deus.A dúvida segue-se sempre ao medo [...]; o medo e a dúvida manifestam-se sempre na busca das causas e no exame dos factos, porque o intelecto nunca alcança a paz. A alma está muitas vezes sujeita aos imprevistos, às dificuldades, às numerosas armadilhas que a fazem perigar, mas nem o intelecto nem as diferentes formas de sabedoria podem ajudá-la. Pelo contrário, a fé nunca se deixa vencer por nenhuma destas dificuldades. [...] Vês a fraqueza do conhecimento e o poder da fé? [...] A fé diz: «Tudo é possível a quem crê» (Mc 9, 23), «pois a Deus tudo é possível» (10, 27). Ó riqueza inefável! Ó mar que nas suas vagas transporta semelhante riqueza, tesouros maravilhosos que dele transbordam pelo poder da fé!