sexta-feira, 31 de março de 2006

Olá pessoal! Desculpem não ter escrito nada de novo, mas a Universidade tem destas coisas, ocupa nos o tempo...mas neste momento é mais Tecnologias DNA Recombinante (um grande cadeirão, são 150 alunos inscritos!!!), tenho exame segunda-feira. Mas hoje tive uma boa noticia passei no exame de Fenómenos de Transferência II, foi muito fixe, estava a ver que ia ter uma grande negativa, mas passei com 9.5. Fiquem contentes por mim.
Mas hoje vou tentar comentar o meu dia no domingo que passou (que para mim foi muito importante), mas se quiserem saber mais sobre esse dia visitem o blog do Grupo de Jovens!!!
Então no Domingo a convite do Pe Rui, fomos visitar o seminário (que já conhecia) e o Carmelo que nunca lá tinha ido.
Então aqui vai o meu comentário a esse dia:
Pois bem, a frase da semana foi não sei se anseio se receio! (por vezes mencionada por mim e pelo Zé, um grande amigo).
Sinto que voltei ainda pior. Mas vou explicar melhor, para ver se todos percebem...
Eu sinto grande sensibilidade a estes encontros, não sei bem porque, ou melhor se calhar sei, não quero mesmo dar a resposta ao meu interior...ainda, mas como costumo dizer o meu caminho só Jesus o sabe!
Quero dizer que fomos muito bem recebidos tanto no Seminário como no Carmelo!
Como disse lá no Carmelo apareceu-me muito mais estranho do que estava à espera, isto porque eu pensei que tivesse "grades" mas nunca pensei em falar com as irmãs através de uma, as minhas palavras simplesmente foram: "Parece que as Irmãs tem uma doença!", e elas com a sua simpatia e graça responderam à letra! "Estamos doentes por amor..."
Vou ser sincera para quem não foi, fiz o meu trabalho de casa e a curiosidade levou-me a fazer perguntas numa folhinha de papel...
E cheguei à brilhante conclusão que as irmãs não estão doentes, mas muito bem de saúde, porque o Amor de Deus é tão grande e o que as leva estarem no Carmelo é tão bonito que não são sacrifícios mas graças!!!
E o estar "sós com o Só" - frase de Santa Teresa do Menino Jesus, é a pura da realidade, tenho a certeza que no silêncio do Carmelo é muito mais fácil ter o coração aberto a Amar a Deus e O encontrar!
Mas alegria que as Irmãs demonstram no seu olhar para mim levou-me a reflectir sobre muita coisa...tanto que hoje só me vem à cabeça a musica que cantaram para nós... Elas realmente são mais livres do que todos nós, porque fazem tudo por Amor!!
E já me esquecia do silêncio que lá senti quando entrei chegou ao fundo do ser.
E então foi assim... um dia importante para crescer na Fé!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Somos livres, Somos livres
somos livres como aves...
Como as irmãs cantavam, principalmente a irmã Margarida.
todas elas foram muito simpáticas, e receberam-nos muito bem.
todas elas tinham um brilho lindo nos seus olhos que demonstrava uma enorme alegria. Gostei muito de lá estar, espero voltar a rencontrar-me com elas.
Bom no Seminário já sabem é akela base, P. Rui, e os 3 seminaristas o Nelson, o Manuel e o Valter. Eles são muito divertidos. Mas sinceramente a parte k gostei mais no seminário foram as salas de jogos (com snoker, ping-pong, e matrakilhos, cá fora campo de futebol e basket)deve ser para todos fikarem em forma, ou se não para a manter.
Xau, bjx fikem bem

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»